Ensino_EducacaoBasica

Evento qualifica professores para trabalharem com educação infantil

postado em 30/10/2012 19:45
Professores de escolas públicas de Teresina (PI) podem participar até amanhã (31/10) do I Seminário de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Teresina: desafios da primeira Infância, que ocorre no Auditório da Justiça Federal.

Voltado para professores, coordenadores e supervisores, a programação do seminário reúne debates sobre temas como: contexto histórico da educação infantil no município de teresina; a organização do espaço da creche como um ambiente provocador de aprendizagens e relacionamentos; e o desafio do professor da primeira infância: educar e cuidar. As discussões serão promovidas pelos próprios docentes que integraram o projeto.

O envento faz parte do ciclo de apoio aos municípios selecionados pelo projeto Paralapracá do Instituto C, que trabalha na formação de professores de creches e pré-escolas. Durante dois anos, a inicativa atuou na cidade e contou com a participação de cerca de 300 professores de 25 escolas do município.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação