postado em 28/11/2012 14:42
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) vai promover, na próxima segunda-feira (3/11), o 2º Seminário de Educação Integral, para a debater a jornada de estudos nos dois turnos na educação pública. Será no Auditório D. João VI, da Imprensa Nacional. O evento contará com a participação de professores e pesquisadores da secretaria e da Universidade de Brazília (UnB), além de gestores públicos da área. O secretário de Educação do DF, Denílson Bento da Costa, deverá comparecer.
Serão abordados temas como currículo, ecologia humana, intertransdisciplinaridade, territorialidade e fazeres pedagógicos que potencializam a escola integral.
Hoje, a SEDF atende a cerca de 28 mil alunos em 272 escolas de educação integral distribuídas em 14 Coordenações Regionais de Ensino. Está previsto para 2013 o início de um projeto experimental em 16 escolas-polo. Os alunos matriculados vão permanecer na escola por 10 horas, nos cinco dias úteis da semana.
Professores, monitores voluntários e bolsistas serão selecionados para atuar nos projetos interdisciplinares de acordo com as áreas de formação e de afinidade. As escolas contarão ainda com transporte para locomoção dos alunos aos espaços educativos mais distantes.