O Ministério da Educação vai oferecer, a partir de junho, novos cursos de educação digital, voltados para disciplinas específicas, como biologia, matemática e química, entre outras. Os professores da rede de educação básica passarão a receber capacitação com base no conteúdo que ensinam em sala de aula.
A previsão do MEC é de abrir 100 mil vagas este ano. Os cursos, realizados em parceria com universidades federais, terão 360 horas, com aulas a distância e atividades presenciais, conteúdo comum para todos os professores e aulas específicas para a disciplina que o docente escolher. O material começou a ser elaborado no ano passado. A produção do conteúdo de formação dos professores coube a especialistas em educação digital das universidades parceiras.
Por meio do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (), do MEC, é desenvolvido o processo didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no cotidiano escolar, em articulação com a distribuição de equipamentos tecnológicos nas escolas e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais no, na , no projeto DVD Escola, no portal e no.