Ensino_EducacaoBasica

Secretaria montará grupo para discutir repressão às manifestações no Rio

Conselho ligado à pasta de Direitos Humanos recebeu denúncias de ações violentas por parte da polícia

postado em 02/10/2013 19:45
O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu, na última terça-feira (1;/10), uma carta da ONG Justiça Global denunciando casos de repressão às manifestações dos professores da rede estadual do Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]A ministra da secretaria, Maria do Rosário, que também preside o CDDPH, solicitou a inclusão do tema na pauta. O órgão expressou apoio ao direito à livre manifestação de pensamento e reafirmou a centralidade do princípio da não violência nas manifestações públicas. ;Nada justifica ações violentas da polícia contra os professores. Diálogo, respeito constróem soluções entre governos e sociedade na democracia;, afirmou a ministra.

O colegiado determinou a criação de um grupo, ligado à Comissão Especial de Segurança Pública, que deverá dialogar nos próximos dias com o governo do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é reforçar as recomendações das resoluções do conselho que tratam da ação em casos de manifestação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação