Ensino_EducacaoBasica

Fundação premia professores de cursos de licenciatura com R$ 30 mil

Inscrições para prêmio da Fundação Carlos Chagas estão abertas até 31 de agosto

postado em 17/06/2014 17:01
Dois projetos inovadores implementados em cursos de licenciatura serão premiados com R$ 30 mil pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O prêmio Professor Rubens Murillo Marques pretende valorizar os profissionais que se dedicam a ensinar e formar novos professores. Além do valor em dinheiro, os escolhidos ganharão diploma e troféu da FCC, além de terem seu trabalho publicado no site da instituição e na coleção intitulada Textos FCC.

Poderão ser inscritos trabalhos elaborados entre 2013 e junho deste ano, comprovados por documentos: relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos licenciandos com alunos do ensino básico. O julgamento será feito por uma comissão de especialistas, que avaliará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas, visando à aprendizagem.

Um dos projetos vencedores do ano passado foi elaborado pela professora de licenciatura em matemática Luciane Mulazani dos Santos, da Universidade do Estado de Santa Catarina. O trabalho propõe uma experiência inovadora em sala de aula por meio do uso de redes socias. A segunda vencedora do prêmio de 2013, a professora de licenciatura em artes visuais Raquel Mello Salimeno de Sá, da Universidade Federal de Uberlândia, apresentou uma nova visão sobre o ensino da cultura indígena.

Inscrições
As inscrições são abertas a professores de licenciatura de todo o Brasil e poderão ser feitas até o dia 31 de agosto pelo , no qual se encontra também o regulamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação