Ensino_EducacaoBasica

British Council oferece bolsas de intercâmbio para professores

Programa Connecting Classrooms conecta instituições de ensino brasileiras e britânicas para promover troca de experiências em sala de aula

postado em 01/10/2014 18:26
Estão abertas inscrições para as bolsas de intercâmbio Connecting Classrooms, programa do British Council que une salas de aula do mundo inteiro, apoiando o aprendizado de assuntos globais. Para participar, professores brasileiros devem elaborar um plano de trabalho com uma escola no Reino Unido, escolhida dentro do programa.

Os educadores selecionados viajam com um prêmio de ; 1,5 mil para executar o projeto no Reino Unido. O mesmo valor é oferecido às escolas britânicas, para que conheçam seus parceiros no Brasil. As inscrições estão abertas até 31 de outubro de 2014 e devem ser feitas no .

Fernanda Medeiros, diretora adjunta da área de educação do British Council afirma que esta é uma excelente oportunidade para educadores, pois o intercâmbio amplia as possibilidades de compartilhar melhores práticas e de conhecer novas culturas. No edital anterior, quatro professores brasileiros receberam suporte financeiro para visitar escolas parceiras no Reino Unido. Ainda de acordo com Fernanda, educadores britânicos também vieram ao Brasil com o mesmo objetivo e ficaram impressionados com a criatividade dos brasileiros ao criar e desenvolver projetos juntos.

O Connecting Classrooms é o programa do British Council que une crianças e jovens do mundo inteiro, apoiando o aprendizado de assuntos globais e a formação de jovens atuantes na economia mundial. São cerca de 5,2 mil instituições de ensino parceiras, mais de 1,4 mil escolas brasileiras participantes e 184 países conectados. Os principais objetivos são formar cidadãos globais mais preparados para o mercado de trabalho e fornecer ferramentas e recursos para o professor transformar positivamente a sala de aula.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: educação, língua inglesa, artes, esportes e exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site .

Não perca!

Intercâmbio de educadores Connecting Classrooms
Inscrições até 31 de outubro pelo .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação