Trabalho e Formacao

Calendário de provas do vestibular e PAS da UnB está mantido

postado em 20/08/2012 16:51
Estão previstas para o mês de dezembro as provas do primeiro vestibular de 2013 e das etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela aplicação das provas, o calendário de avaliações e transferências facultativas está mantido, no entanto, as datas só serão decididas em edital que deve sair em novembro.

[SAIBAMAIS]Após a greve dos servidores técnico-administrativos da UnB, iniciada em 11 de junho e que já dura 70 dias, processos como o registro dos novos estudantes aprovados no 2; vestibular de 2012 poderá ser realizado. Em assembleia prevista para as 9h30 de terça-feira (21/8), os servidores analisarão a proposta do governo de reajuste salarial de 15,8% e a proposta de modificações em relação à carreira da classe. A categoria deve votar a proposição .

O reajuste será concedido em três parcelas de 5%, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Além disso, foi concedido aumento aos servidores de acordo com a qualificação, para nível médio, superior e especialização. Se aceita, a proposta custará R$ 2,9 bilhões aos cofres públicos nos próximos três anos de reajuste. Para 2013, o custo será R$ 670 milhões.

Alterações no calendário só devem ser discutidas após a normalização das atividades da universidade, o que ainda é incerto, pois o professores da UnB tentam que (17), em.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação