Trabalho e Formacao

UnB suspende edital do 1º vestibular de 2013 e da terceira etapa do PAS

postado em 05/10/2012 19:04
A Universidade de Brasília (UnB) suspendeu o edital para o primeiro vestibular de 2013 e para a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), a única atingida. As inscrições só serão reabertas após a definição de todos os novos parâmetros de adequação à lei das cotas sociais. Enquanto isso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e a UnB aguardam decreto a ser publicado pelo Ministério da Educação com todas as indicações sobre como proceder para implementar a Lei Federal n; 12.711.

A decisão ocorreu após reunião realizada nessa sexta-feira (5/10). Representantes do Cespe e da UnB optaram pela suspensão do edital devido ao alto número de solicitações. Somente nos primeiros 15 dias de cadastro, 18.125 candidatos se inscreveram para o vestibular convencional, e 6.354, à 3; etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS). ;É melhor assim para não ficar muito confuso. Seriam muitas alterações depois. O sistema já saiu do ar e deve voltar com a publicação do novo edital. Queremos fazer isso até a próxima sexta-feira;, afirmou o decano de Ensino e de Graduação da UnB, José Américo Soares.

[SAIBAMAIS]No ano que vem, pelo menos, 12,5% das vagas das universidades federais devem ser destinadas aos alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio nas escolas públicas. São estudantes negros, pardos ou indígenas ou têm renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Em quatro anos, o percentual para este público será de 50% do total das vagas.



"O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a suspensão das inscrições no 1; Vestibular de 2013 da UnB, para adequação do edital de abertura da seleção às normas estabelecidas pela Lei n; 12.711, de 29 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União. O CESPE/UnB comunica, ainda, que novas informações serão divulgadas oportunamente."


O Cespe também divulgou comunicado oficial na página do PAS sobre a suspensão das inscrições na terceira etapa do programa:

"O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a suspensão das inscrições na terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) Subprograma 2010 ; Triênio 2010/2012 da UnB, para adequação do edital de abertura da seleção às normas estabelecidas pela Lei n; 12.711, de 29 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União. O CESPE/UnB comunica, ainda, que novas informações serão divulgadas oportunamente."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação