Trabalho e Formacao

OAB divulga locais de prova da segunda fase do 8º Exame de Ordem

postado em 12/10/2012 11:32
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (11/10), os locais de prova dos 51.246 candidatos aprovados para a segunda fase do 8; Exame de Ordem. A prova objetivo será aplicada em 21 de outubro e o candidato também já pode acessar o Cartão de Informações, onde está disponível a consulta individual ao local da prova.

A prova objetiva, correspodente à primeira fase do exame, foi feita em 9 de setembro deste ano. Dos 117.884 candidatos que a prestaram, 114.520 estiveram presentes e, desses, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase.

Para ser aprovado na segunda e última etapa, o candidato deverá tirar, no mínimo, seis na prova, que é composta por quatro questões práticas e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica que o bacharel escolher. As opções são as seguintes: direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário. A duração é de cinco horas.

Os locais de prova também estarão à disposição dos examinandos nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV), que aplica o exame em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação