Trabalho e Formacao

Candidatos podem conferir locais de prova pela internet nesta segunda

postado em 14/10/2012 16:16

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio podem acessar pela internet, a partir desta segunda-feira (15), os cartões de confirmação da prova. O documento começou a ser distribuído pelos Correios na última quarta-feira (10) e deve chegar a casa de todos os participantes até 25 de novembro.

Quem não receber o cartão por correspondência poderá acessá-lo on-line pelo hotsite do exame, que entrará no ar também nesta segunda-feira (15) e pode ser encontrado na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) . .

O cartão contém: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitados; opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação (se for o caso).

As provas do Enem 2012 serão aplicadas em 3 e 4 de novembro em 1.612 municípios. Os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a fazer as provas.

O Inep definiu as 140 mil salas nas quais serão aplicadas as provas deste ano. A operação logística do Enem deste ano envolve a distribuição de 45 mil malotes, com 11,5 milhões de cadernos de provas, que percorrem 9.728 rotas.


Calendário do Enem 2012
3/11, 13h ; Aplicação das provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias
4/11, 13h ; Aplicação das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e da redação
7/11 ; Divulgação do gabarito oficial

28/12 ; Resultado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação