Trabalho e Formacao

Lacre eletrônico reforçará segurança das provas do Enem

postado em 31/10/2012 17:34

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão, pela primeira vez e em caráter experimental, lacres eletrônicos de proteção nos malotes que distribuirão os exames em todos os locais de prova do país. Parte dos 48.341 malotes de provas receberão os lacres para evitar problemas como o furto de exemplares da avaliação, como o ocorrido na edição do ano passado.

A empresa contratada por meio de licitação (RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda.) fornecerá 20 mil lacres, que podem ser utilizados até seis vezes em diversas avaliações. Os primeiros 10 mil lacres serão testados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), - órgão do Ministério da Educação responsável pela realização do Enem -, nas provas deste fim de semana (3 e 4/11). O pregão eletrônico que convocou empresas interessadas no fornecimento dos lacres foi divulgado no mês de setembro deste ano. O valor total do contrato é de R$ 3,74 milhões e tem vigência de um ano, até setembro de 2013.

Eles fazem parte dos itens de segurança previstos para o Enem, destinados a dar mais tranquilidade aos participantes. Os lacres garantem o acompanhamento dos horários de abertura e fechamento dos malotes de prova, desde que saem da gráfica até o retorno com as provas preenchidas para correção.

A decisão (n; 40/2012) foi publicadao no

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação