Trabalho e Formacao

Estudantes começam a chegar aos locais de prova do Enem em Brasília

postado em 03/11/2012 12:40
Os estudantes do Distrito Federal começaram a chegar aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Universidade de Brasília (UnB), por exemplo, os estacionamentos estão lotados e houve até engarrafamento nas tesourinhas que dão acesso a L3. Apesar do número grande de pessoas, até por volta das 12h30, meia hora antes do início das provas, muitos estudantes ainda estavam chegando ao local.

Teve gente que não quis se atrasar. Foi o caso de Aderson Neto, 18 anos, que mora em Taguatinga e cursa o Ensino Médio. Para não correr o risco de perder a prova, o jovem saiu de casa por volta das 9h de hoje, pegou o metrô e depois um ônibus para chegar até o Pavilhão João Calmon da UnB. Sobre a prova, ele disse estar tranquilo e acha que vai dar tudo certo. "Estou tranquilão, sem ansiedade", afirmou.

Quem também está tranquilo é o estudante Alex Sandro Matos, 24. O jovem estuda em um supletivo e o objetivo dele ao realizar o exame é entrar para um faculdade. Ele pretende cursar direito. Apesar de não ter estudado muito, ele diz estar confiante e acredita que a redação não será um bicho de sete cabeças. "Vou usar as palavras que conheço e acho que vai dar certo", comentou o jovem.

Já Adriana Araújo, 37, que é formada em psicologia pretende conquistar uma bolsa para cursar pedagogia. Ela atualmente trabalha como professora de alunos especiais no Centrão de São Sebastião. Adriana admitiu não ter estudado muito e por isso acha que a prova será difícil, mas está confiante. Ela mora no Itapoã e afirmou não ter pego congestionamento para chegar ao local de prova. No entanto, não almoçou. "Minha estratégia é mastigar alguma coisa quando tiver fome e também mastigar algo quando estiver com sono", conta ela, que trouxe lanchinhos para comer durante a prova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação