Trabalho e Formacao

Questão sobre gravitação de Marte surpreende candidatos do Enem

postado em 03/11/2012 18:00
Uma das questões cobradas neste sábado (4/11), primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, surpreendeu os candidatos. Ela falava sobre a gravitação de Marte. Estudantes que fizeram o exame disseram não esperar que esse tipo de questão fosse cobrada no Enem. Alguns afirmaram que era um conteúdo parecido ao que é exigido no vestibular da Universidade de Brasília (UnB).

Edgar Luzete, 17 anos, aluno do 3; ano no Sigma, achou o tema muito interessante."Dá para entender a questão através do texto", ressaltou. Ainda assim, o jovem achou o assunto específico demais.

Na prova aplicada este sábado também caiu uma tirinha do Garfield. O tema relacionado era obesidade. Os candidatos precisavam identificar a relação entre essa condição física e as doenças que ela pode causar. O exame cobrou ainda questões sobre Luiz Gonzaga e sobre quadrinhos do Capitão América.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação