Trabalho e Formacao

UniCeub divulga lista de aprovados em 1ª chamada no 2º vestibular de 2013

postado em 10/12/2012 06:00
Bruna Gama, 17 anos, foi a primeira colocada nesta edição do vestibularO Centro Universitário de Brasília (UniCeub) divulgou, nesta segunda-feira (10/12), a lista com os nomes dos 963 candidatos aprovados em 1; chamada para o segundo vestibular de 2013. As provas ocorreram na tarde do último sábado (8) e o gabarito foi divulgado no mesmo dia. Dos 2,2 mil estudantes inscritos, 10% não compareceram para fazer a prova. A matrícula será na quinta e sexta-feira, das 8h às 18h. Os estudantes devem ir ao câmpus no qual foram aprovados e levar os documentos necessários. O da Asa Norte fica na quadra 707/907 e o de Taguatinga no Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, no Pistão Sul.


Para fazer a matrícula, será preciso levar uma foto 3x4 colorida e recente, além de cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e do histórico escolar; documento oficial de identidade; título de eleitor; CPF; prova de que está em dia com as obrigações militares, para os homens; certidão de nascimento ou de casamento.

O candidato poderá fazer a matrícula provisória, mas é obrigatória a presença na data estipulada, para que ele possa assinar o termo de compromisso de entrega dos documentos relativos à conclusão de ensino médio e pagar a primeira parcela da mensalidade. A efetivação do registro está sujeita à entrega dos documentos de comprovação de conclusão do ensino médio até as 18h de 22 de dezembro na Secrataria-Geral do UniCeub.

Dedicação
Bruna Gama, 17 anos, foi a primeira colocada. Ela é de Maceió e foi classificada para o curso de relações internacionais. "Eu não esperava, foi uma surpresa. Acho que foi resultado da dedicação, de estudar o ano todo", explica. A jovem quer ser diplomata. "Gosto de aprender outras línguas, de viajar e de conhecer outras cultura. Achei que o curso tinha a ver com tudo isso", relata. Bruna escolheu Brasília porque acredita ser a melhor cidade para seguir a carreira com a qual sonha.

O brasiliense Guilherme Andrade, 18 anos, também ficou surpreso com a aprovação em primeiro lugar para o curso de direito do UniCeub, além de ter alcançado a terceira colocação geral. O segredo, na opinião dele, é fazer o tempo de estudos render e concentrar-se no conteúdo exposto em sala de aula. "Eu nunca tive uma rotina muito pesada de estudos, mas me dedico muito nas aulas, dou o máximo para assimilar as matéria, e acaba ficando automático para mim, principalmente na parte de humanas."

Para serem aprovados na seleção, os candidatos responderam a 60 questões e fizeram uma redação. O primeiro vestibular de 2013 da instituição ocorreu em 10 de novembro. A segunda seleção foi organizada para dar uma nova oportunidade aos candidatos que não puderam fazer a prova no mês passado.

[SAIBAMAIS]No câmpus da Asa Norte os aprovados vão cursar administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciência da computação, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de computação, engenharia elétrica, fisioterapia, gastronomia, história, jornalismo, nutrição, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais.

Em Taguatinga, as vagas são para análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, direito, engenharia civil, publicidade e propaganda e relações Internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação