Trabalho e Formacao

Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular 2013

postado em 20/12/2012 14:34

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) antecipou a divulgação da lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2013. A lista está disponível para consulta via internet ou, para quem está em Campinas, no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp, no campus localizado na cidade paulista. O candidato também pode acessar as informações sobre os locais de prova da segunda fase.

A segunda fase vai ser realizada em três dias consecutivos: 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. No primeiro dia (13/1) são as avaliações de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa, além da prova de Matemática; já no dia seguinte (14/1), as provas são de ciências humanas, artes e língua inglesa; no último dia (15/1), os candidatos serão avaliados nos conhecimentos em ciências da natureza.

Locais de provas
Para acessar o local da prova, o candidato poderá fazê-lo utilizando o nome ou o número de inscrição, mas as informações são individuais. Para a segunda fase, 15.352 candidatos estão aprovados e devem fazer a prova nos três dias. É importante lembrar que os locais de provas não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a priemeira etapa do vestibular.

Este ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 67.408 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto.

A instituição também divulgou a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Foram convocados para a segunda fase os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase. O número mínimo de convocados foi de três candidatos por curso, e o máximo de seis vezes a quantidade de vagas do curso escolhido em primeira opção.

As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 3 de janeiro de 2013.

Próximas datas
As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2013. A Chamada para Matrícula Virtual será divulgada dia 4 de fevereiro e os convocados nesta etapa deverão se matricular pela internet nos dia 5 ou 6 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação