Trabalho e Formacao

Candidatos do Enem conseguiram acessar notas da redação nesta tarde

Resultado só estará disponível para consulta a partir de amanhã (28)

postado em 27/12/2012 18:57
Candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 conseguiram acessar, durante alguns minutos, na tarde desta quinta-feira (27/12), a consulta individual às notas da prova de redação. Já as notas das provas objetivas não puderam ser acessadas, porque estavam zeradas no sistema.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que isso ocorreu durante procedimento técnico de homologação das notas de redação no sistema do Enem. Alguns candidatos, logados com seu próprio CPF e senha, conseguiram visualizar a própria nota em um período de 30 minutos. Por isso, o órgão nega que tenha havido vazamento de informação.

Até agora, o assunto está entre os mais comentados no Twitter. Vários estudantes, ansiosos pelo resultado de amanhã, lamentam não terem visto a nota da redação durante a tarde. A candidata Gabriela Pereira, 16 anos, ficou sabendo da divulgação das notas em um grupo no Facebook. Por volta das 16h, Gabriela conseguiu visualizar sua pontuação.

"Já sabia que (as notas) estavam prestes a sair, todo ano sai nesse época. Não sabia que tinha sido um erro e elas tinham vazado. Achei que realmente tinham disponibilizado. Fiquei surpresa quando soube que fui uma das poucas pessoas que tiveram acesso", conta a jovem.

A estudante mora em Recife e pretende usar a nota do Enem para ingressar no curso de direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "Minha primeira opção, devido às greves na federal e a qualidade do curso, é a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). O listão saiu dia 18 e eu fui aprovada. Portanto, o Enem não ia decidir minha vida, mas tenho vontade, assim como todos, de ser aprovada na federal."

[SAIBAMAIS]O estudante do colégio Santo Antônio, em Minas Gerais, Samuel Bastos Lóes, 17 anos, conseguiu acessar a informação logo depois de ser avisado pelos colegas. ;Cheguei a ver a nota no próprio site do Inep. Alguns minutos depois, eles retiraram todas as notas e substituíram por um traço;, afirma. André Felipe de Senna Rossi, 17, conseguiu conferir o resultado. ;Vi a nota. Depois o valor não estava mais disponível;, diz.

As notas das provas objetivas e da redação poderão ser acessadas a partir de amanhã no. O Inep ainda não informou o horário em que as notas poderão ser visualizadas.

Com informações do Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação