Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram a nota do Enem até esta manhã

Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até as 9h30 da manhã deste sábado (29/12) para conferir as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. No último balanço, feito às 20h de sexta-feira (28), quando as n, 2,2 milhões de estudantes tinham feito a consulta.

Participantes reclamaram de lentidão no site para a consulta na sexta-feira. Entre 13h e 13h30, a página foi tirada do ar por causa de uma sobrecarga de acessos, de acordo com o Ministério da Educação. O problema teria sido causado por uma . Mais de 4 milhões de pessoas fizeram o exame neste ano.Esse não foi o primeiro problema registrado. Na quinta-feira (27/12), .

Na sexta-feira o Inep também divulgou as notas mínimas e máximas do Enem 2012 (veja tabela abaixo) e o . O acesso aos espelhos das redações estará disponível em 6 de fevereiro, apenas para vista pedagógica, ou seja, para o estudante ver os erros que cometeu, sem a possibilidade de recurso.
. O portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também .

As inscrições começam em 7 de janeiro de 2013 e podem ser feitas até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, via internet, no portal do Sisu. Durante esse período, o candidato poderá alterar as opções e será considerada válida a última inscrição confiramada.

A seleção vale para todos os estudantes que prestaram o Enem e tiveram nota superior a zero na redação. No ato da inscrição, estudante poderá fazer duas opções de vaga. Ele deve ainda especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno.

Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência: se pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas, já que o Sisu, em 2013, se adequará à nova Lei de Cotas. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.

Confira o calendário da primeira edição de 2013 do Sisu
7 de janeiro a 11 de janeiro - Período de inscrições
14 de janeiro - Resultado da 1; chamada
18 de janeiro a 22 de janeiro - Matrícula da 1; chamada
28 de janeiro - Resultado da 2; chamada
28 de janeiro a 8 fevereiro - Prazo para participar da lista de espera
1;, 4 e 5 de fevereiro - Matrícula da 2; chamada
18 de fevereiro - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições