Trabalho e Formacao

Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram a nota do Enem até esta manhã

postado em 29/12/2012 12:51

Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até as 9h30 da manhã deste sábado (29/12) para conferir as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. No último balanço, feito às 20h de sexta-feira (28), quando as n, 2,2 milhões de estudantes tinham feito a consulta.

Participantes reclamaram de lentidão no site para a consulta na sexta-feira. Entre 13h e 13h30, a página foi tirada do ar por causa de uma sobrecarga de acessos, de acordo com o Ministério da Educação. O problema teria sido causado por uma . Mais de 4 milhões de pessoas fizeram o exame neste ano.Esse não foi o primeiro problema registrado. Na quinta-feira (27/12), .

Na sexta-feira o Inep também divulgou as notas mínimas e máximas do Enem 2012 (veja tabela abaixo) e o . O acesso aos espelhos das redações estará disponível em 6 de fevereiro, apenas para vista pedagógica, ou seja, para o estudante ver os erros que cometeu, sem a possibilidade de recurso.


Sistema para consulta de vagas no Sisu
A nota do Enem 2012 poderá ser usado pelos candidatos para concorrer a uma das 129.279 vagas que serão oferecidas na primeira edição de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades são para 3.751 cursos em 101 instituições públicas de ensino superior.

A consulta a oferta de vagas por localidade, instituição, curso e turno está disponível desde de quinta-feira (27/12) no endereço . O portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também .

As inscrições começam em 7 de janeiro de 2013 e podem ser feitas até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, via internet, no portal do Sisu. Durante esse período, o candidato poderá alterar as opções e será considerada válida a última inscrição confiramada.

A seleção vale para todos os estudantes que prestaram o Enem e tiveram nota superior a zero na redação. No ato da inscrição, estudante poderá fazer duas opções de vaga. Ele deve ainda especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno.

Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência: se pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas, já que o Sisu, em 2013, se adequará à nova Lei de Cotas. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.

Confira o calendário da primeira edição de 2013 do Sisu
7 de janeiro a 11 de janeiro - Período de inscrições
14 de janeiro - Resultado da 1; chamada
18 de janeiro a 22 de janeiro - Matrícula da 1; chamada
28 de janeiro - Resultado da 2; chamada
28 de janeiro a 8 fevereiro - Prazo para participar da lista de espera
1;, 4 e 5 de fevereiro - Matrícula da 2; chamada
18 de fevereiro - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação