Trabalho e Formacao

Confira a correção das provas do segundo dia ao vivo

postado em 13/01/2013 18:21

O Eu, Estudante transmite ao vivo a correção das provas do segundo dia do 1; vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). Professores do curso preparatório Alub comentam as questões de biologia, de física, de química e de matemática.

Acompanhe a correção dos itens

[VIDEO1]

As provas deste domingo (13/11) tiveram início às 13h e duraram cinco horas. No sábado (12), foram aplicados os testes de língua estrangeira, de português e de literaturas em língua portuguesa, de geografia, de história, de artes (cênicas, visuais e música), de filosofia e de sociologia, além da redação.

A abstenção registrada no primeiro dia foi de 24,8%. Ou seja, dos 24.977 inscritos para o processo seletivo, 18.775 compareceram ao vestibular.

Os gabaritos preliminares dos itens tipo A, B e C devem ser divulgados na quarta-feira (16/11) e o resultado provisórios dos itens do tipo D em 28 de janeiro. A relação dos candidatos aprovados em 1; chamada será divulgada às 17h, na data provável de 18 de fevereiro no site do Cespe.


Gabarito extraoficial

Confira o gabarito extraoficial feito pelos professores Euclides Chacon (química), Gustavo Conforto, Thales e Marcos Vinícius (física), Fausto Camelo, Rodrigo Vaz e Paulo Antônio (matemática), Fernando Henrique, Chico Néri e Armando Teixeira (biologia) do Galois. A referência do caderno é a frase Uma nação em crise não precisa de plano, mas de homens.



Concorrência
O curso de medicina continua sendo o mais concorrido do vestibular este ano, com 121,09 de candidatos por vaga no sistema universal, 77,25 no Sistema de Cotas para Negros, e 61 no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

O segundo curso com maior demanda foi engenharia civil, com 42,92 candidatos por vaga no sistema universal. Foram registrados 24.977 inscritos. Desse total, 14.858 se inscreveram pelo Sistema Universal, 6.774 pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 3.009 pelo Sistema de Cota para Negros.

As provas foram aplicadas no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e também nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A consulta aos locais de prova está disponível no site do Cespe.

A seleção para ingresso no primeiro semestre de 2013 oferece 2.092 vagas em 96 cursos de graduação nos quatro câmpus da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação