Trabalho e Formacao

Confira os gabaritos extraoficiais do 1º vestibular de 2013 da UnB

postado em 14/01/2013 12:22

Cerca de 6,7 mil candidatos não compareceram às provas do 1; vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB), aplicadas neste fim de semana (12 e 13/1).No total, 26,9% dos 24.977 inscritos faltaram. O índice é bem mais alto do que o do ano passado, quando 19,7% dos 25.570 inscritos não fizeram as provas.

Confira abaixo o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova , feito pelos professores do Galois Paulo Perez (espanhol ), Ney Vieira (inlgês) Carlos Gomes e Rafael Riemma (português) , Cássio Tunes (história), Cláudio Bull (ares), Edilberto Moura e Leonardo Treher (geografia). A identificação do caderno é a frase Nas grandes crises, o coração se parte ou se fortalece. (Na questão 64 a resposta é "CERTO")



Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de prova feito pelos professores Euclides Chacon (química), Gustavo Conforto, Thales e Marcos Vinícius (física), Fausto Camelo, Rodrigo Vaz e Paulo Antônio (matemática), Fernando Henrique, Chico Néri e Armando Teixeira (biologia) do Galois. A referência do caderno é a frase Uma nação em crise não precisa de plano, mas de homens.


Concorrência
Medicina continua sendo o curso mais concorrido, com 121,09 de candidatos por vaga no sistema universal, 77,25 no Sistema de Cotas para Negros, e 61 no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

O segundo curso com maior demanda foi engenharia civil, com 42,92 candidatos por vaga no sistema universal. Foram registrados 24.977 inscritos. Desse total, 14.858 se inscreveram pelo Sistema Universal, 6.774 pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 3.009 pelo Sistema de Cota para Negros.

Os candidatos concorrem a 2.092 vagas em 96 cursos dos quatro câmpus da universidade. Do total de inscritos, 336 estudantes se inscreveram como treineiros, que fazem as provas, recebem o boletim de desempenho individual, mas não concorrem às vagas.

As provas foram aplicadas no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e também nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação