Trabalho e Formacao

Prova de ciências da natureza encerra a segunda fase do vestibular Unicamp

Na próxima semana, a Comvest aplicará as provas de habilidades específicas, em Campinas

postado em 15/01/2013 18:28

A prova de ciências da natureza encerrou, nesta terça-feira, (15/1), a segunda fase do vestibular Unicamp 2013. Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), a abstenção deste ano foi de 13,8%. Dos 15.352 aprovados para a segunda fase, 2.118 não compareceram ao último dia de prova. Em Brasília, onde a prova seria realizada para 219 candidatos, o índice de abstenção chegou a 36,4% no domingo (13/1), com 64 ausentes. Na segunda e terça-feira, o índice foi de 35,8%.

As provas podem ser conferidas na página eletrônica da e as respostas esperadas começam a ser divulgadas no decorrer desta semana na página eletrônica da Comvest. Este ano, o vestibular Unicamp recebeu, pelo quarto ano consecutivo, número recorde de inscrições: 67.408 inscritos.

A chamada para a matrícula virtual na instituição será divulgada em 4 de fevereiro e os convocados em primeira chamada deverão efetivar a matrícula virtual em 5 e 6 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico. Estão previstas 11 chamadas. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão as provas de habilidades específicas entre os dias 21 e 24 de janeiro. Eles deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação