Trabalho e Formacao

UnB divulga lista de aprovados em 1º chamada do PAS

postado em 22/02/2013 16:35

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22/2), a lista de aprovados em primeira chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Ao todo, 1.417 estudantes que cursaram o 3; ano do ensino médio em 2012 foram aprovados para 96 cursos distribuídos nos câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, no de Ceiândia, em Planaltina e no Gama.





A lista foi afixada no Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte) e no Teatro de Arena do câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. No ICC, fpram combatidas ações que sujem as pessoas ou o local. A divulgação das informações ali, no entanto, foi acompanhada de atividades lúdicas, com música, carrinho de pipoca e de algodão-doce, por exemplo. A iniciativa para separar aqueles que desejam participar do trote daqueles que não aceitam esse comportamento é do DCE, em parceria com o Cespe e com o apoio do Decanato de Ensino de Graduação (DEG).

[FOTO3]
Aprovados
O estudante Marco Antônio do Amaral ficou receoso porque achava que não ia passar, mas acabou sendo aprovado em direito. "Estou sentindo muita felicidade, muita emoção". Ele foi ver o resultado na lista afixada no ICC Norte para evitar de se sujar na comemoração dos aprovados. Mas, como também conseguiu ser selecionado, acabou indo para o Teatro de Arena, onde recebeu ovada e farinha para comemorar o ingresso na universidade.

Pedro Ivo, de 18 anos, passou para o curso de educação física, mas vai também esperar o resultado do vestibular, em que marcou o curso de nutrição como opção. "Ainda estou em dúvida de qual curso vou fazer se também for aprovado no vestibular. Mas, com essa aprovação, fiquei todo arrepiado. Ninguém acreditava que eu seria aprovado", confessa Pedro, que tem dois irmãos que já estudam na universidade.

Outro aprovado é Matheus Pimenta, 17 anos, colega de Pedro e que passou para o curso de engenharia química. Os dois foram juntos à UnB conferir o resultado, e checaram primeiro na lista do trote limpo. Quando viram que ambos foram selecionados, seguiram, animados, para o Teatro de Arena, para comemorarem com os demais aprovados. Matheus garante que o ritmo de estudos durante os três anos do ensino médio foram equilibrados. "Não precisei deixar de sair, ou de me divertir. Seguia o ritmo das aulas, não deixava nada acumular. Só no último ano que aumentei a intensidade", explica.


Concorrência
O exame foi aplicado em 16 de dezembro. Um total de 11.792 estudantes foram inscritos para disputar 2.092 vagas de 96 cursos da Universidade de Brasília (UnB). O PAS reserva, nesta edição, 305 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. As outras 1.787 vagas fazem parte do Sistema Universal.







Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação