Trabalho e Formacao

Calouros comemoram a aprovação no 1º vestibular de 2013 da UnB

DCE distribui aos novos alunos material de conscientização contra a homofobia

postado em 04/03/2013 17:42
DCE distribui aos novos alunos material de conscientização contra a homofobiaA festa do ovo e da farinha começou pontualmente às 17h no câmpus Darcy Ribeiro. As listas com os nomes dos aprovados no 1; vestibular de 2013 da instituição foram afixadas no Ceubinho, na parte Norte do Instituto Central de Ciências (ICC), e no Teatro de Arena. Os veteranos levaram faixas e cartazes e fizeram muito barulho para recepcionar os novos alunos.

Paulo Henrique Alves Rocha, 18 anos, foi aprovado para o curso de pedagogia. Essa foi a terceira prova que ele prestou para a instituição e terminou o ensino médio no ano passado. "Incomoda um pouco me sujar, mas faz parte e meus pais estão muito felizes. À noite, vou comemorar com a minha família", conta. Ele diz que preferiu ver resultado na universidade e até conseguiu conhecer alguns veterenos.

Mais uma vez, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promoveu o trote limpo, com algodão doce, pipoca e cama elástica, no Ceubinho. Já o espaço do Teatro de Arena foi reservado para o trote sujo, com ovo, farinha e tinta. A área do ICC Norte, no entanto, já estava suja alguns minutos depois. De acordo com o estudante de economia Nicolas Powidayko, representante do DCE, os participantes do trote sujo precisam subir para o Ceubinho para deixar a universidade e, por isso, acabam sujando o local também.

[SAIBAMAIS]Durante o trote o DCE distribuiu o informativo UnB fora do eixo, para combater a homofobia. "Distribuimos esse material de conscientização para lembrar ou informar os calouros de que a UnB, e as universidades em geral, são espaços de tolerância", destaca Nicolas. No mês passado, .

Os primeiros colocados do vestibular foram Rafaela Ferreira, no câmpus Darcy Ribeiro, para o curso de medicina; Tiago Medeiros Mendonça, no câmpus de Ceilândia, aprovado para o curso de enfermagem; Rafael Lima Valença, no câmpus do Gama, para o curso de engenharia; e Saila Silva Veloso, no câmpus de Planaltina, aprovada para ciências naturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação