Trabalho e Formacao

OAB divulga resultado final do 9º Exame da Ordem

A lista traz nomes de candidatos que apresentaram recurso no dia 26 de março

postado em 05/04/2013 17:52

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (5) o resultado definitivo do 9; Exame da Ordem, aplicado para bacharéis de todo país. Dos 114.763 candidatos que responderam o exame desde a primeira etapa, 12.213 foram aprovados, modificando o percentual de êxito desta edição da prova para 10,6%. No primeiro resultado, apenas 11.820 candidatos haviam sido aprovados.

[SAIBAMAIS]A relação traz nomes de candidatos aprovados na lista divulgada em 22 de março e dos que apresentaram recursos até 26 de março, data do último prazo estabelecido, e que alcançaram a nota mínima seis pontos na prova prático-profissional. Os examinados que responderam as provas na área de direito constitucional e que indicaram na peça mandado de segurança como medida judicial cabível, vão ter as avaliações corrigidas e resultado publicado na segunda-feira, 15 de abril.

Após o resultado do dia 15, um novo prazo para apresentação de recursos e análise da banca será dado. Os candidatos devem enviar argumentos dos dia 16 de abril até às 12h de 19 de abril. O resultado definitivo com a lista dos aprovados será publicado em 26 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação