Trabalho e Formacao

2º Vestibular de 2013 da UnB oferece 4.219 vagas

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril. As oportunidades são oferecidas nos quatro câmpus da Universidade

postado em 12/04/2013 16:49

A Universidade de Brasília (UnB) lançou, nesta quarta-feira (3/4), o edital do 2; Vestibular de 2013 da Instituição. No total, serão oferecidas 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao Sistema Universal, 850 ao Sistema de Cotas para Negros e 556 estão reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

Novidades

Para o 2; Vestibular de 2013, a Universidade alterou os critérios de avaliação. A nota total obtida no conjunto dos itens do tipo D deixa de ser fator de eliminação, mas são mantidas as suas características pedagógicas. Além disso, o campus de Ceilândia ganhou um novo curso, Fonoaudiologia, que vai oferecer 35 vagas. ;O campus da UnB em Ceilândia inicia 2013 com uma nova estrutura que vai abrigar salas de aula e laboratórios. Além disso, a oferta de vagas no novo curso de Fonoaudiologia vai ao encontro de uma demanda crescente no país, na área de saúde;, afirmou o Decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo.

Agendamento

Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão, após a aplicação das provas objetivas, efetuar o agendamento no site do Cespe/UnB para a realização das entrevistas. Aqueles candidatos que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer pelo Sistema de Cotas para Negros e passarão a disputar as vagas pelo Sistema Universal. Para a entrevista, o candidato deverá apresentar documento original de identidade.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 25 de abril, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2. Os valores das taxas são R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros. Os treineiros são os alunos que não concluíram o ensino médio, mas desejam testar seus conhecimentos participando das provas. A esse grupo será fornecido espelho de desempenho individual, com o escore bruto, mas os resultados obtidos não poderão ser usados para ingresso na Universidade.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet e desejarem participar do processo de admissão podem ir a um dos campi da UnB, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto sábado, domingo e feriado), onde serão disponibilizados computadores para efetuar a inscrição.

Provas

A aplicação das provas de conhecimentos está prevista para os dias 1; e 2 de junho e serão divididas em três partes. No primeiro dia, serão cobradas as partes um e dois, com conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa. No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados serão nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Contato
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h ; Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB ; pelo telefone (61) 3448 0100.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação