Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Site traz passo a passo para orientar os candidatos inscritos no Enem

o candidato pode tirar as principais dúvidas sobre a seleção, como horários de prova, confirmação de dados pessoais, opção de língua estrangeira, pedido de certificação do ensino médio e questionário sócio-econômico. Também é possível acompanhar a inscrição.

O guia para candidatos do Enem ressalta que os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. É recomendado que todos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. Em 26 de outubro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 de duração.

No segundo dia, 27 de outubro, será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação matemática e suas tecnologias. Nesse dia, o tempo de prova é maior, são 5h30.

Outra informação importante é sobre o envio do cartão de confirmação, que deverá chegar pelos Correios no endereço informado pelo participante no ato da inscrição. O cartão trará as seguintes informações: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do(s) atendimento(s) diferenciado(s) ou do(s) atendimento(s) específico(s), se for o caso; opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação, se for o caso.

[SAIBAMAIS]O participante também pode consultar ou imprimir o cartão de confirmação de inscrição na página do Inep: , informando CPF e senha. Para esclarecer outras dúvidas, o candidato pode ligar no número 0800-616161.