Trabalho e Formacao

No início do terceiro dia, número de inscritos passa de 1,6 milhão

postado em 15/05/2013 10:53

O número de candidatos a vagas na educação superior inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2013, era de 1,62 milhão até as 10 horas desta quarta-feira, 15. Aberto na segunda-feira, 13, o período de inscrições on-line vai até o dia 27 próximo, às 23h59. Não haverá prorrogação.


Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.


[SAIBAMAIS]As provas serão aplicadas em outubro próximo, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.


O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.


O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos () e e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.


As e demais informações sobre o exame estão na na internet.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação