Trabalho e Formacao

OAB divulga resultado definitivo da 1ª fase do Exame de Ordem

Apenas 54% dos candidatos foram aprovados na primeira etapa

postado em 28/05/2013 18:47
Lista dos aprovados inclui os resultados dos recursos interpostosFoi divulgado nesta terça-feira (28) o resultado final da primeira fase do 10; Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), incluindo as respostas aos recursos interpostos. Dos 124.887 inscritos, apenas 67.441, isto é, 54% dos candidatos foram aprovados para a fase seguinte, que ocorre em 16 de junho.
Segundo a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundaçã Getúlio Vargas, não houve anulação de qualquer questão da prova objetiva do exame, mantendo assim o .
Os aprovados na primeira fase prestam a prova prático-profissional ou etapa subjetiva em 16 de junho. Nesta fase, os candidatos terão que responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato valendo cinco pontos. O resultado preliminar está previsto para sair em 9 de julho e o resultado final em 26 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação