Trabalho e Formacao

Sobradinho recebe o projeto Sinepe mais perto de você

Curso itinerante oferecerá palestras gratuitas

postado em 31/05/2013 17:04
De 3 a 6 de junho, o projeto Sinepe mais perto de você vai oferecer 4 palestras gratuitas em Sobradinho. A iniciativa do Sindicado dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (S inepe/DF) tem como meta orientar e atualizar profissionais da área de educação, como professores, coordenadores, gestores, diretoers, funcionários de bibliotecas e de secretarias escolares. Matemática, questões jurídicas sobre escolas, língua portuguesa e atendimento nas secretarias são o temas a serem abordados nos encontros, que vão ocorrer das 19h às 22h, na Escola Santa Rita de Cássia, localizada na Quadra 9, Área Especial 2.

Para participar, basta mandar um email para cursos@sinepe-df.org ou ligar para (61) 3245-3646. As vagas são limitadas. Confira abaixo a programação.

03/06

Curso: Principais questões jurídicas sobre escolas

Palestrante: Henrique de Mello Franco

Público Alvo: Gestores, diretores, mantenedores e demais interessados.

Objetivos Gerais
: Oferecer orientações a respeito de soluções práticas para os desafios jurídicos que as escolas enfrentam atualmente.

04/06

Curso: Matemática de forma natural

Palestrante: Danielle Perali

Público Alvo: Estudantes de Pedagogia, educadores e coordenadores da Educação Infantil.

Objetivos Gerais: Vivenciar diferentes atividades matemáticas que possibilitem a construção do conhecimento de forma interessante e lúdica. Desenvolver competência para trabalhar conceitos matemáticos na Educação Infantil. Utilizar diversos materiais concretos, além de sucatas.Tornar as aulas interessantes, divertidas e ricas de significado para a aprendizagem.

05/06

Curso: Língua Portuguesa
Objetividade, clareza e adequação textual na produção de matérias na escola

Palestrantes: Célia Curto e Paulo Sérgio Sousa

Público alvo: Professores, coordenadores, funcionários de bibliotecas e de secretarias escolares.

Objetivos gerais: Refletir sobre os equívocos mais frequentemente cometidos na elaboração de provas, atividades em geral, circulares e demais documentos da rotina escolar, propondo estratégias para aprimorar esse material que é, além de didático e pedagógico, um conjunto de elementos do marketing da instituição.

06/06

Curso: Boas práticas em atendimento na secretaria escolar

Palestrante: Albany Leite Ossege

Público alvo: Secretárias, recepcionistas e pessoal de apoio administrativo.

Objetivos gerais: Atualizar profissionais que trabalham ou que têm contato direito com atividades de secretaria escolar. Apresentar ferramentas de organização e método direcionadas aos serviços da secretaria escolar. Expor as principais competências comportamentais requeridas para o trabalho com o público interno e externo. Demonstrar ferramentas de marketing institucional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação