Trabalho e Formacao

Abstenção no segundo dia de provas do vestibular da UnB foi de 12,43%

Cerca de 3 mil candidatos inscritos não fizeram a prova. No primeiro dia, abstenção foi de 11,47%

postado em 09/06/2013 16:30
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou o índice de abstenção do 2; vestibular de 2013 deste domingo, segundo dia de provas. Quase três mil candidatos inscritos não participaram da seleção da Universidade de Brasília. No sábado, o número foi um pouco menor, 11,47% não compareceram, o que corresponde a 2.743 inscritos.

No total, 23.919 candidatos se inscreveram na seleção. Pelo Sistema Universal 23.234 estudantes concorrerem a 2.813 vagas. Outras 850 oportunidades estão reservadas para 2.491 candidatos que concorrem prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros. O Sistema de Cotas para Escolas Públicas, que oferece 556 vagas, registrou 7.445 concorrentes.

Entre os inscritos, 685 participaram como treineiros e receberão o boletim de desempenho individual, mas não poderão usar as notas para ingresso na universidade.

[SAIBAMAIS]As provas foram aplicadas em 37 escolas do Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga), e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Aproximadamente 2,7 mil colaboradores trabalharam durante a seleção, em funções como as de coordenador de aplicação, chefe e fiscal de sala, segurança, porteiro, assistentes e auxiliares de atendimento especial.

O Cespe também disponibilizou 175 atendimentos especiais, que envolveram desde o auxílio de ledores, intérpretes de libras e leitura labial até salas especiais para amamentação, candidatos com deficiência e atendimento especial por motivo religioso.

Correção ao vivo
Neste domingo (9/6), o Eu, Estudante transmitirá ao vivo, a partir das 20h, a correção das provas do segundo dia do vestibular. Professores do curso preparatório Alub vão comentar as questões de ciências exatas: biologia, física, química e matemática.

Calendário
Os gabaritos oficiais preliminares dos itens do tipo A, B e C serão divulgados no site do Cespe na data provável de 12 de junho, a partir das 19h. Já o resultado provisório dos itens do tipo D e o resultado provisório da redação têm divulgação prevista para 9 de julho, também a partir das 19h.

Os candidatos devem ficar atentos ao prazo para interposição de recursos e ainda ao prazo para o agendamento de entrevista para o Sistema de Cotas para Negros. Aqueles que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer por esse sistema e passarão a disputar as vagas pelo Sistema Universal. A entrevista deverá ser agendada nas datas prováveis de 14 e 15 de junho, pelo site do Cespe.

A relação com os nomes dos candidatos selecionados em primeira chamada será disponibilizada no site e nos câmpus da UnB em 24 de julho, a partir das 17h.

Acompanhe as datas:
12 de junho - Gabaritos oficiais preliminares dos tipos A, B e C
14 e 15 de junho - Agendamento da entrevista pessoal para candidatos do Sistema de Cotas para Negros
20 e 21 de junho - Entrega de documentos, listados no edital de abertura, para candidatos do Sistema de Cotas para Escolas Públicas
9 de julho - Resultado provisório dos itens do tipo D e da redação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação