O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (9/7), o resultado preliminar da segunda fase do 10; Exame de Ordem. A aprovação foi de apenas 25,5%, totalizando 31.901 candidatos aprovados. Este foi o segundo maior índice registrado pelo exame, que já alcançou 25,98% de aprovação em sua 6; edição. Para obterem êxito, os participantes deveriam garantir, no mínimo, seis pontos na prova prático-profissional.
A relação publicada traz o nome dos aprovados obedecendo a seguinte ordem: seccional e cidade de inscrição, número da inscrição e nome do candidato conforme ordem alfabética.
De um total de 124.887 inscritos, apenas 67.441 foram convocados para a última etapa da seleção. A prova foi aplicada em 16 de junho. o resultado individual da correção da prova prático-profissional.
O prazo para interpor recurso do resultado preliminar será das 12h de amanhã (10/7) às 12h de sábado (13/7). O resultado definitivo será divulgado em 26 de julho.
A OAB realiza três exames por ano, o que, potencialmente, pode significar 90 mil novos advogados a cada ano no Brasil. O exame é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
[SAIBAMAIS]