Trabalho e Formacao

MPF quer acesso ao espelho das redações na mesma data do resultado do Enem

postado em 23/07/2013 18:15
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ajuizou, nesta terça-feira (23/7), ação civil pública contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), com o objetivo de garantir aos candidatos o acesso ao espelho de correção das provas de redação simultaneamente à divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

[SAIBAMAIS]A ação proposta pelo procurador da República Oscar Costa Filho, que pede a retificação do item 15.3 do edital do Enem 2013, sob pena de multa diária. O edital prevê que os participantes só poderão solicitar os espelhos das provas de redação após a divulgação do resultado e exclusivamente para fins pedagógicos. De acordo com o procurador, as irregularidades constatadas nas correções das provas em 2012, em que foram entregues textos com erros de ortografia e com receitas de macarrão e hinos de times, mostram problemas nos critérios de correção nas redações.

Para o procurador, a divulgação dos espelhos de redação com fins meramente pedagógicos prejudica os candidatos que pretendem ingressar no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação