Trabalho e Formacao

Começam os preparativos para receber os novos calouros da UnB

Resultado do vestibular sai às 17h

Gustavo Aguiar
postado em 24/07/2013 16:39
Várias pessoas se reúnem no Teatro de Arena e no ICC Norte do câmpus Darcy Ribeiro para aguardar o resultado do segundo vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). Os veterenos fazem barulho e escrevem faixas para os futuros calouros. Eles também trazem muito ovo, farinha e tinta para o trote sujo, que será apenas no Teatro de Arena. A lista de aprovados será divulgada daqui a pouco, às 17h.

A estudante do 2; semestre de arquitetura Julia Markiewicz, 18 anos, vai dar as boas-vindas aos novos calouros do curso. "É um momento muito importante, passei por isso um semestre atrás e foi o dia mais importante da minha vida. Acho essecnial que os estudantes passem por esse momemto, que é um ritual de passagem", relata.

Para esta seleção, a Unb ofereceu 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos quatro câmpus. Dessas, 2.813 eram destinadas ao Sistema Universal, 850 ao Sistema de Cotas para Negros e 556 estavam reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. No total, o vestibular registrou 23.919 inscritos, dos quais 685 eram treineiros, que fazem a prova para testar os conhecimentos e não concorrem às vagas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação