Trabalho e Formacao

Veteranos de engenharia da UnB fazem apologia ao estupro durante trote

Ontem, durante a recepção dos calouros, alunos levaram cartaz com mensagem que diz "Caiu na Redes é... estupro"

postado em 25/07/2013 12:28
Desde ontem (24/7), circula pelas redes sociais a imagem de alunos da Universidade de Brasília (UnB) segurando cartazes que fazem apologia ao estupro. A atitude do grupo, supostamente formado por estudantes de Engenharia de Redes da instituição, teria ocorrido no campus da Asa Norte durante a divulgação do resultado do segundo vestibular da UnB de 2013.

Estudantes foram fotografados com cartaz que faz apologia ao estupro durante recepção dos calouros da UnB, ocorrida ontem após a divulgação do resultado do 2º vestibular de 2013Grupos de feministas, entre eles o Coletivo de Mulheres da UnB e Marcha das Vadias de Brasília, repudiaram a atitude dos alunos e estão se reunindo para organizar um movimento contra a forma como foi recepcionada as calouras do curso. Leia nota da Marcha das Vadias de Brasília, divulgada no Facebook:

"O estupro está naturalizado em suas mais diversas manifestações no ambiente da UnB: na forma dos conhecidos trotes machistas e violentos, nos cartazes de festas e churrascos de alguns cursos, nos estupros registrados no caminho pra a L2, no rosto dos dois homens que seguram esse cartaz. Isso está acontecendo na nossa universidade! O que vamos fazer a respeito?"

Em um dos cartazes exibidos durante o trote, estava escrita a seguinte frase: "Caiu na Redes é ; estupro." De acordo com a Secretaria de Comunicação da UnB, a universidade está apurando o caso e tenta identificar os alunos para "tomar as providências necessárias".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação