postado em 08/08/2013 12:55
A greve de fome de Antônio Gilberto Silva, 47 anos, candidato reprovado no 10; exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),chega ao terceiro dia. O jejum, que , é um protesto contra os supostos erros cometidos na correção das provas do exame. ;Ontem à noite eu já estava muito cansado e com medo, pois tinham algumas pessoas estranhas rondando o acampamento. Mas eu orei muito e hoje eu acordei 100%. Só saio daqui ou morto ou com meus direitos;, comentou Antônio Gilberto, que se alimenta a base de água há 54 horas.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Marco Feliciano (PSC), apresentou requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o 10; Exame de Ordem, realizado em julho deste ano.
A reunião está marcada para 15 de agosto, ainda sem horário definido, e prevê a participação do presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, de professores representantes das áreas prejudicadas pelo exame e de um representante da Fundação Getulio Vargas (FGV). ;Se o presidente Marcus Vinicius confirmar que estará lá, eu posso até suspender a greve;, afirmou Gilberto.
[SAIBAMAIS]