Trabalho e Formacao

Prova da primeira etapa do Exame de Ordem será aplicada domingo

Número de inscritos é de 101.156 candidatos

postado em 16/08/2013 17:59
Com mais de 100 mil inscritos, a OAB realizará neste domingo (18/8) a 11; edição do Exame da Ordem. Sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a prova ocorrerá em mais de 170 cidades brasileiras, a partir das 13h (horário de Brasília). .

[SAIBAMAIS]Nesta primeira etapa, com duração de cinco horas, os candidatos serão testados em 80 questões objetivas e cinco discursivas. O primeiro bloco, multiplaescolha, abordará temas pertencentes ao currículo mínino do curso de direito, além de tópicos específicos - como o Código do Consumidor e o Estatuto da OAB. Já na parte prático-profissional, os avaliados deverão redigir uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas - todas relacionadas a área específica do concorrente, indicada no ato de inscrição.

De acordo com o edital do certame, a divulgação do gabarito preliminar da primeira fase está prevista para o mesmo dia da prova (18). Ainda no domingo, a Editora Saraiva, em parceria com a Videoaulas OAB Nacional realizará correção comentada da prova, .

A lista de aprovados para a segunda etapa será divulgada em setembro, no dia 17.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação