Trabalho e Formacao

OAB divulga resultado definitivo da 1ª fase do 11º Exame de Ordem

postado em 17/09/2013 18:26
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (17/9), o resultado definitivo do 11; Exame de Ordem. Após análise dos recursos interpostos, a coordenação nacional do exame e a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas, decidiram não anular mais nenhuma questão da prova objetiva.



O índice de aprovação se manteve igual. Dos 97.835 candidatos que fizeram a prova, 19.211 foram aprovados, o que representa um percentual de aprovação de 19,67%.

A única questão anulada foi a de número 31 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, conforme havia sido comunicado pela FGV em 6 de setembro de 2013. Foram aprovados nessa etapa os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas.

A prova prático-profissional, que só pode ser feita pelos candidatos aprovados na primeira fase, será aplicada em 6 de outubro. Os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões - valendo 1,25 pontos cada - sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação