Trabalho e Formacao

Perfil no Instagram reúne fotos postadas por candidatos do Enem

postado em 26/10/2013 17:07
Um perfil criado na rede social Instagram está reunindo a fotos postadas por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 durante as provas. Como o uso de aparelhos eletrônicos e, consequetemente, das redes sociais é proibido durante o exame, o perfil foi batizado como "instaeliminado" e tem 12 imagens publicadas.

Até as 15h deste sábado (26), 21 candidatos haviam sido eliminados por postarem fotos do cartão de respostas nas redes sociais, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na edição passada do exame, 65 candidatos foram expulsos das salas de aula pelo mesmo motivo. Na última sexta-feira (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alertou que o MEC seria rigoroso na identificação desses candidatos e que eles seriam eliminados assim que a irregularidade fosse confirmada.

Outro perfil do Instagram que está tendo repercussão no internet é o @mecbrasil, que postou comentário na foto de um suposto participante do Enem 2013 informando que ele seria eliminado por ter acessado a rede durante a prova O Ministério da Educação (MEC) informou, no entanto, que não possui conta no Instagram, apenas no Twitter (MEC_Comunicacao) e no Facebook (ministeriodaeducacao).

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação