Trabalho e Formacao

Portões dos locais de provas do Enem já estão abertos

postado em 27/10/2013 12:04
Candidatos começam a chegar aos locais de provaEstão abertos os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Neste domingo (27/10), os candidatos enfrentam o segundo dia da maratona de provas. será a vez das 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), matemática e suas tecnologias e da redação.

Os portões do UniCeub abriram quatro minutos mais cedo. Clarice Paiva, 21 anos, fará o Enem pela terceira vez e quer garantir uma vaga no curso de medicina. "A prova de ontem foi mais difícil do que nos anos anteriores, mas acho que é isso é positivo. Como mais universidades estão aderindo ao exame agora, isso mostra que a prova está acompanhando a expansão das universidades. Além disso, uma prova mais difícil nivela os candidatos melhor", relata.

[SAIBAMAIS]Clarice está confiante para a prova de hoje, a exceção é a prova de redação. Ela tem receio de que a correção da banca seja mais rigorosa por causa dos casos de deboche encontrados nos textos do Enem do ano passado.

Como o exame hoje será mais extenso, a prova terá uma hora a mais de duração, mas começa no mesmo horário, às 13h, quando os portões serão fechados e nenhum candidato poderá entrar.

O Eu, Estudante transmitirá a correção em tempo real logo após a prova e divulgará os gabaritos extraoficiais às 22h. O gabarito oficial do exame será divulgado pelo Inep até a próxima quarta-feira (30).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação