Trabalho e Formacao

Inep divulga gabaritos oficiais do Enem 2013; confira

postado em 29/10/2013 20:09

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, na noite desta terça-feira (29/10), os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. O resultado final será divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. No total, mais de 5 milhões de candidatos fizeram a prova este ano.

Gabaritos do primeiro dia (Sábado - 26/10)
:









Gabaritos do segundo dia (Domingo - 27/10):









O exame foi aplicado no último fim de semana. No sábado (26), os participantes responderam 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia). No domingo (27/10), os participantes responderamoutras 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), assim como matemática e suas tecnologias, além da redação.

A redação será avaliada por dois corretores independentes. A discrepância entre as notas de ambos não poderá ultrapassar 100 pontos ; no ano passado, o limite era de 200 pontos. Se houver discrepância superior a 100, a redação passará por um terceiro corretor. Caso a diferença permaneça, o texto será submetido a uma banca de especialistas. Redações com discrepâncias maiores que 80 pontos entre as competências avaliadas também serão analisadas por um terceiro corretor.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação