Trabalho e Formacao

OAB abre inscrições para o 12º Exame de Ordem nesta segunda-feira

postado em 04/11/2013 19:07
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta segunda-feira (4/11), o edital do 12; Exame de Ordem Unificado. As inscrições já estão abertas e vão até as 23h59min de 14 de novembro. Nesta edição, valerá a mudança aprovada pela entidade recentemente que permite ao examinando fazer o aproveitamento da aprovação da 1; fase quando reprovar na 2; fase - prova prático-profissional. Nesse caso, o candidato poderá usar a nota obtida na 1; fase apenas mais uma vez.



A prova objetiva (1; fase) será aplicada em 15 de dezembro. Essa etapa será composta de 80 questões, de caráter eliminatório. Serão incluídas questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, o Estatuto da Advocacia, regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

[SAIBAMAIS]Os aprovados na 1; fase farão a etapa subjetiva (2; fase) na data provável de 9 de fevereiro de 2014, também de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões discursivas. O candidato deverá escolher uma das seguintes áreas no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito Penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação