Trabalho e Formacao

Resultado do Enem 2013 será divulgado entre 3 e 4 de janeiro

postado em 31/12/2013 09:18
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 deve ser divulgado entre sexta-feira e sábado (3 e 4/1).

[SAIBAMAIS]Os estudantes que pretendem concorrer a vagas em instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificada de janeiro (Sisu) devem ficar atentos à divulgação, pois a nota no exame é pré-requisito para a inscrição, que começa já na próxima segunda-feira (6). É necessário tirar nota superior a zero na redação do Enem. O número de vagas disponíveis pelo sistema será divulgado na abertura do processo de inscrição.

As provas do Enem 2013 foram aplicadas em 26 e 27 de outubro, a cerca de 5 milhões de estudantes. O exame é pré-requisito também para a participação em outros programas, como o Ciência sem Fronteiras, o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o Fundo de Financiamento estudantil, e ainda para obter certificação de conclusão do ensino médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação