Trabalho e Formacao

Liberada consulta preliminar de vagas do Sisu; UnB tem 1.986 cadastradas

Número final de vagas estará disponível na segunda-feira (6), quando começam as inscrições

postado em 31/12/2013 11:41
O Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta preliminar de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O total de oportunidades só estará disponível a partir de segunda-feira (6/1), quando começa o prazo de inscrição no sistema.

O número de vagas cadastradas pela Universidade de Brasília (UnB) aumentou desde a liberação do sistema. São 1.986 vagas cadastradas. Essa será a primeira vez que a instituição adotará o sistema, que substituirá o vestibular do início do ano e será responsável por prover 50% das vagas do primeiro semestre.

O restante é destinado aos participantes do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que terá o resultado divulgado em 14 de janeiro. A seleção do segundo semestre, no entanto, será mantida. As informações sobre o acesso pelo Sisu estão disponíveis na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), no endereço



As inscrições no Sisu devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico . Os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. O resultado do Enem 2013 ainda não foi divulgado. A previsão é de que saia entre 3 e 4 de janeiro.

Veja as vagas cadastradas na UnB na consulta preliminar:

Número final de vagas estará disponível na segunda-feira (6), quando começam as inscrições

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação