Trabalho e Formacao

Inep libera consulta individual ao resultado do Enem 2013

postado em 03/01/2014 23:24
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou a consulta aos resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Os candidatos já podem verificar as notas no endereço , com o número de inscrição e senha ou CPF e senha.

As provas do Enem 2013 foram aplicadas em 26 e 27 de outubro, a cerca de 5 milhões de estudantes. O exame é pré-requisito para a participação no Sistema de Seleção Unificada de janeiro (Sisu) e em outros programas, como o Ciência sem Fronteiras, o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o Fundo de Financiamento estudantil, e ainda para obter certificação de conclusão do ensino médio.

Sisu
O resultado do exame é pré-requisito para a inscrição no Sisu, que começa já na próxima segunda-feira (6). É necessário tirar nota superior a zero na redação do Enem. O Ministério da Educação (MEC) já liberou a consulta preliminar de vagas do Sisu. O total de oportunidades só estará disponível a partir de segunda-feira (6/1), quando começa o prazo de inscrição no sistema.

[SAIBAMAIS]Até o momento, a Universidade de Brasília (UnB) tem 1.986 vagas cadastradas. Essa será a primeira vez que a instituição adotará o sistema, que substituirá o vestibular do início do ano e será responsável por prover 50% das vagas do primeiro semestre.

O restante é destinado aos participantes do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que terá o resultado divulgado em 10 de janeiro. A seleção do segundo semestre, no entanto, será mantida. As informações sobre o acesso pelo Sisu estão disponíveis na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), no endereço .

Enem 2014
O Inep já começou a se preparar para aplicar Enem deste ano. A previsão é de que o cronograma das provas seja divugado entre março e abril, um pouco mais cedo do que em 2013, quando a publicação ocorreu em maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação