Trabalho e Formacao

UnB divulga as regras para acesso por meio do Sisu em cursos de graduação

Instituição oferece 1.986 vagas em 88 cursos de graduação. Candidatos de cursos com prova de habilidade específica devem se cadastrar no site do Cespe

postado em 06/01/2014 12:45
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital com as normas para a seleção que preencherá vagas em cursos de graduação oferecidas para ingresso no primeiro semestre de 2014. O processo se dará por meio das notas obtidas pelos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e por intermédio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, a instituição oferece 1.986 vagas em 88 cursos de graduação.

Para concorrer, o candidato deverá ter participado do Enem 2013 e, na inscrição on-line, e assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (Ife), assim como sistema, câmpus, curso e turno desejado.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UnB também deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UnB ao Sisu, disponível no endereço .

As inscrições começaram neste segunda (6) e terminam às 23h59 de sexta-feira (10), pelo site http://sisualuno.mec.gov.br. Para confirmar a participação, é necessário o número de inscrição e senha do candidato no Enem 2013. A primeira chamada dos aprovados está prevista para 13 de janeiro. Já a segunda chamada ocorre em 27 de janeiro.

A seleção será realizada por meio de três sistemas: ampla concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros. O total de vagas desta seleção representa 50% das chances oferecidas pela UnB para o primeiro semestre de 2014. Os 50% restantes das vagas serão preenchidos pelos estudantes que estão participando do Programa de Avaliação Seriada (PAS), subprograma 2011-2013.

Habilidade específica
Para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (Bacharelado/Licenciatura), artes plásticas (Bacharelado/Licenciatura), design (Bacharelado), música (Bacharelado) e música (Licenciatura), que exigem a Certificação de Habilidade Específica, a universidade realizará vestibular destinado a selecionar candidatos a essas graduações, também por meio das notas obtidas no Enem, porém, sem utilizar o Sisu.

Para concorrer, o candidato deverá ter realizado o Enem de 2013 e possuir a Certificação de Habilidade Específica, dentro do período de validade estabelecido pela Universidade. No total, são ofertadas 124 vagas, todas disponíveis no câmpus Darcy Ribeiro.

Os candidatos que se inscreverem para realizar o vestibular deverão optar por concorrer em um dos três sistemas contemplados em edital: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros.

As inscrições ocorrem entre os dias 6 e 10 de janeiro, exclusivamente pelo endereço . Para se candidatar, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e ter realizado o Enem 2013. A divulgação da relação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 13 de janeiro.c

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação