Trabalho e Formacao

Segunda fase do vestibular da Unicamp começará neste domingo (12)

postado em 10/01/2014 17:59
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) começa a aplicar as provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2014 no próximo domingo (12/1), se estendendo para 13 e 14 de janeiro. Estão aprovados para a segunda fase 15.761 candidatos. Todos os candidatos aprovados devem fazer as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

As provas serão aplicadas em 16 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que foram divulgados em dezembro, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato fez a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em dois casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do Vestibular Unicamp 2014 estão disponíveis para consulta no site da Comvest. Na segunda fase, a duração das provas é de quatro horas e os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:

1; dia (12/1) ; Prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e prova de matemática;

2; dia (13/1) ; Prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa;

3; dia (14/1) ; Prova de ciências da natureza.

Este ano, 68.705 candidatos fizeram a prova da primeira fase, em novembro. Eles concorrem a 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A Comvest registrou um número recorde de inscritos no vestibular, com 73.818 candidatos.

Horários e orientações para a prova
Com início marcado para as 13h, a orientação é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência aos locais divulgados na da Comvest desde dezembro

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. No primeiro dia da segunda fase, além do material já mencionado, o candidato deverá levar uma foto 3x4 tirada em 2013, com nome e número de inscrição anotados no verso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Próximas datas
As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão aplicadas em Campinas entre 20 e 24 de janeiro de 2014. As informações específicas sobre essas provas já podem ser consultadas no site da Comvest www.comvest.unicamp.br. A chamada para matrícula virtual será divulgada em 3 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula em 4 ou 5 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação