Trabalho e Formacao

Quarta chamada da Fuvest tem quase mil convocados

Matrículas devem ser feitas na próxima sexta, 21/2

postado em 19/02/2014 10:14

A quarta chamada de aprovados na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) tem 962 nomes, dos quais, 774 são novos e 188 remanejados. A Fuvest seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Todos os candidatos deverão fazer matrícula presencial na próxima sexta-feira (21/2).

.

A matrícula dos convocados para cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades ocorrerá em 21/2, das 8h30 às 16h30 no Auditório Carolina Bori (Bloco G, do Instituto de Psicologia da USP, na Cidade Universitária, Av. Prof. Mello Moraes, 1721). A instituição alerta que todos os convocados nas quatro primeiras chamadas que fizeram matrícula na condição ;S; (satisfeito) ou ;M; (matriculado) deverão obrigatoriamente fazer a confirmação junto ao Serviço de Graduação da unidade em que a matrícula foi efetuada. Quem não fizer a confirmação de matrícula, em 26/2 e 27/2, terá a vaga cancelada e será excluído de qualquer eventual convocação posterior.

Na próxima terça-feira (25/2), a Fuvest divulgará a 5; lista de aprovados. Os candidatos constantes dessa chamada deverão fazer matrículas em 26/2 e 27/2. As matrículas feitas após a 5; lista serão definitivas e não precisarão de confirmação. As vagas restantes a partir dessa chamada poderão ser disputadas pelos candidatos não matriculados na USP e que não tenha sido eliminados nem desclassificados no vestibular da Fuvest 2014. Esse processo, chamado de reescolha, prevê três etapas e, em cada uma delas, o candidato poderá manifestar interesse por somente um curso de qualquer carreira dentre as que possuam vagas não preenchidas.

A primeira etapa da reescolha, que gerará a 6; lista, tem início em 5/3, com a divulgação, pelo , das vagas não preenchidas, das restrições para reescolha de alguns cursos e da lista de candidatos habilitados a continuar no processo. Estas informações serão publicadas às 14h de 5/3. Entre as 18h de 5/3 e as 23h59 de 6/3, o interessado poderá fazer a indicação do curso escolhido. Em 7/3, a Fuvest divulgará a sexta chamada e os convocados deverão fazer matrícula presencial em 10/3.

Não podem participar de nenhuma das três etapas do processo de reescolha os candidatos já matriculados; os que efetuarem o cancelamento de matrícula na USP, desistindo da vaga obtida; os eliminados ou desclassificados no concurso vestibular (exceto os eliminados exclusivamente em provas de Habilidades Específicas) e os treineiros. Na eventual existência de vaga em curso com prova de Habilidades Específicas, somente os candidatos inscritos na carreira e não eliminados na referida prova poderão pleitear a vaga existente.

As duas outras chamadas pelo processo de reescolha serão realizadas em 12/3 e em 19/3. O curso de Medicina da Santa Casa não participa do processo de reescolha. Após a quinta chamada, haverá uma Lista de Espera formada por classificados que efetivarem manifestação de interesse no , de acordo com o prazo que é estabelecido pela instituição.

Comunicação/Fuvest

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação