postado em 31/03/2014 19:47
Prevendo uma baixa de vigilantes daqui a cinco anos na UnB ; quando aproximadamente um terço dos servidores estará em condições de se aposentar ; e o fim do atual contrato de terceirização em agosto deste ano, um novo edital para contratação de profissionais foi lançado em fevereiro último.O edital, que prevê ajustes no contrato para melhorar a qualidade dos serviços prestados, deve estar disponível para consulta no portal da UnB a partir desta quarta-feira (2).
;O documento está temporariamente suspenso para ajustes, mas isso faz parte do processo licitatório;, explica o prefeito do campus, Marco Aurélio Gonçalves de Oliveira. ;A previsão é que o contrato esteja assinado em maio e que, em agosto, os vigilantes estejam trabalhando de acordo com as novas exigências;, completa.
Oliveira ressalta dois pontos inéditos do edital. Ele cita a inclusão de pontos eletrônicos de controle nos quatro campi com o objetivo de assegurar que as rondas sejam feitas e um modelo de pagamento baseado no cumprimento do serviço.
;Se o trabalho for inteiramente realizado, paga-se cem por cento do valor previsto em contrato;, diz o prefeito. ;É um jeito de garantir que falhas, erros e omissões sejam punidos;, explica. Para isso, uma ficha de avaliação será preenchida todos os meses contendo itens como pontualidade e permanência dos vigilantes nos postos e frequência das rondas.
Hoje, na UnB, há 274 vigias. Destes, 108 são servidores concursados e 166 terceirizados.