Trabalho e Formacao

OAB divulga locais de prova da 1ª fase do 13º Exame de Ordem

postado em 03/04/2014 17:46

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (3/4) a lista com os locais de realização da prova objetiva (1; fase) do 13; Exame de Ordem Unificado, que ocorre em 13 de abril, a partir das 13h, no horário oficial de Brasília. A pesquisa deve ser feita por consulta individual, com o número do CPF do candidato, no .

Também está disponível o Cartão de Informação dos examinandos, com a especificação do nome do estabelecimento, sala e endereço a que devem se dirigir. A entidade lembra que é de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta do local de prova.

[SAIBAMAIS]A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha. A prova desta etapa abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada em 1; de junho de 2014, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação