Trabalho e Formacao

Edital do vestibular da UnB do meio do ano será publicado nos próximos dias

postado em 15/04/2014 17:29
O edital do vestibular do meio do ano da Universidade de Brasília (UnB) será publicado nos próximos dias. A informação foi confirmada pela assessoria técnica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela aplicação da prova. O Eu, Estudante disponibilizará o edital.

Nesse edital já estarão presentes as mudanças definidas recentemente durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade (Cepe). O conselheiros votaram pela redução do percentual de reserva de vagas no Sistema de Cotas Raciais de 20% para 5%. A decisão foi tomada em função da lei federal que define reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e que já abarca as cotas para negros.

[SAIBAMAIS]Essa é a única chance de entrar na instituição por seleção direta da universidade, além do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que contempla apenas estudantes dos 1;, 2; e 3; anos do ensino médio. Desde o início deste ano, a UnB passou a adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher metade das vagas ofertadas nessa época. O Sisu, por sua vez, usa as notas do Enem como critério de seleção. O exame de 2014 deve ocorrer em 8 e 9 novembro deste ano, mas as datas só serão confirmadas depois que as escolas forem consultadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Habilidades específicas
Na tarde desta terça-feira (15), o Cespe já divulgou o edital para a 2; certificação de habilidade específica de 2014 da UnB. As inscrições começam na próxima quinta-feira (17/4) e terminam às 23 horas e 59 minutos de 23 de abril e o cadastro deve ser feito no endereço eletrônico .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação